PARA TER O QUE DIZER





PARA TER O QUE DIZER


As constantes postagens nas mídias sobre a pandemia têm me deixado meio que irritado.  Pois, penso eu, que a maioria está muito carregada de interesses secundários, que de fato, a preocupação com a doença.  Resolvi dizer alguma coisa.
Ainda há muitas dúvidas sobre a doença.  Isso inevitavelmente vai produzir muitas falas e teorias.  Lembremos que a ciência não é mágica.  Ela vai cometer muitos erros e acertos até encontrar a verdade sobre o fato.  Isso faz parte da pesquisa cientifica.  Portanto, fico com a simplicidade da sabedoria de minha mãe: "meu filho é melhor prevenir que remediar".
Sobre os medicamentos: se não houvesse remédio nenhum a ser tomado ainda teríamos pessoas curadas, pois o corpo tem seu próprio sistema de defesa.  Os que ficassem curados, muito provavelmente, diriam que foi isso ou aquilo que eles tomaram que os fez ficar curados.  Outros simplificariam mais ainda: foi a fé.  Daí, fica claro que, os variados medicamentos que tomamos auxiliaram ao meu organismo saudável que já estava criando anticorpos para combater o  vírus.  Alguns, tinham seu organismo fragilizado e a doença estraçalhou suas frágeis defesas.
Até agora conseguimos combater os sintomas não a doença.   Mas porque estou falando isso?  Não sou nem especialista.  Portanto, NÃO levem em consideração tudo o que falei.  Pode ser só mais uma fala/leitura como muitos estão fazendo.  Carregada de tentativas de acertos, mas provavelmente, cheia de possíveis erros e equívocos.  Desconfie do que estou falando.  Assim, mais uma vez vou ficar com o conselho de minha querida mãe: "meu filho, o seguro morreu de velho".   

O principal de tudo.  Vi pessoas próximas sucumbindo ao vírus.  Vi pessoas queridas vencendo com muita dificuldade.  Vi a dor.  E ainda assim, falo como quem viu,  não como quem sentiu.  Daí, tô cansado dessas falas diárias desses pseudos hermes.  Tô escutando mais o silêncio daqueles que se foram e o balbuciar de gratidão daqueles que com muita dor  venceram.
Talvez, eu só tenha certeza no que vou dizer agora: “possibilitado de ficar em casa ou obrigado a sair de casa, CUIDE-SE”

Breve opinião sobre a covid-19

 Abs a todos os meus maninhos e maninhas!

Mano Gois - junho de 2020

Comentários

  1. Ponderadas e aceitáveis suas palavras Pr. Mano. Elas alinham-se com o meu raciocínio sobre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Grande abraço pastor Adilson! Uma honra pra mim sua apreciação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário